
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
quinta-feira, fevereiro 12, 2009
Amêndoa
Por intermédio e graças ao trabalho de uma amiga da Amêndoa (a Cecília) foi possível comprar uma cadeira pagando só os portes de envio (Holanda-Portugal/60.00€). Com esta cadeira a nossa menina já corre tudo sem se ferir e o melhor nem é isso é o facto dela poder fazer fisioterapia com a cadeira. Assim sendo com a fisioterapia e a acupunctura, ela voltará a andar...
Obrigada a todos aqueles que ajudam com todas as despesas da Amêndoa, se não fosse a vossa ajuda nem sei. Como sabem a Sobreviver luta com grande dificuldades e a ajuda de todos vós é preciosa, especialmente em casos como o da Amêndoa - tão dispendiosos.
OBRIGADA!
TUCANO - 12.Fev.2009
Já estou mais gordinho não estou? Sabem que adoro as carnichas que uma das minhas madrinhas as vezes me dá, e sabem porque tava a lamber-me? tinha acabado de comer um cozidinho à portuguesa, sim eu sei que faz mal mas gosto tanto e fico tão feliz...
Sou um bocadinho preguiçoso, adoro estar na minha caminha...
Resumo de Contas:
Total de Donativos : 365.00 €
Total de Despesas: 367.90 €
As minhas Madrinhas:
Maria Jose Catrapolo
Sara Alves
Madalena Cereja
Dolores Gomes
Marina Serpa
Maria Santos
Louisa Maria Fry
Fátima Diogo
O TUCANO como sabem esta em hotel fará no sábado mais uma visita ao Veterinário para fazer as tão urgentes analises e testes.
Madrinhas: Maria José Catrapolo
Madalena Cereja
Dolores Gomes
Marina Serpa
Sara Alves
Boa tarde.
RECORDO O CASO DO TUCANO
Devido ao estado debilitado e para não morrer atropelado ou de fome e frio o TUCANO teve que ir para um hotel.
ALEM DE ESTAR MUITO SUBNUTRIDO TEM O CORPO TODO CHEIO DE PEQUENAS ERUPÇÕES E ALGUMAS FALHAS DE PÊLO.
POR FAVOR AJUDE!!! uma pequena ajuda faz toda a diferença.
HOTEL: 75.00€ (sem ração) + DESPESAS DE VETERINÁRIO (que apresentaremos os valores e resultado dos exames assim que os tivermos).
NIB: 0018 00031 4168 7100 2010 (TOTTA)
Os donativos deverão ser identificados com o nome do menino TUCANO.
Para ser mais fácil a gestão de ajudas ao Tucano este Nib não pertence à Sobreviver, pertence a uma das madrinhas do Tucano (Sara Alves), embora a Sobreviver controle todo o processo.
A Sobreviver recebeu este pedido de ajuda, na impossibilidade de recolhermos este menino pedimos também a vossa ajuda mais que não seja só para a divulgação.
..."Esta um pouco subnutrido e a minha questão é o que se pode fazer ou a quem recorrer para que alguém venha recolher o animal, sem ser os serviços do canil e trata-lo de forma a ter um pouco de conforto"....
quinta-feira, janeiro 29, 2009
PRECISAMOS DE SI...AJUDE
Com o objectivo, de por um lado melhorar e acrescentar canis ao “ABRIGO” da Sobreviver (que conta com 130 animais) e por outro concluir as infra-estruturas, a associação deu inicio à ultima etapa de obras.
É com o seu DONATIVO que os podemos AJUDAR!
É com o seu DONATIVO que Conseguimos MELHORAR!
NIB - 0035 0774 0013 9251 33043
(Caixa Geral de Depósitos)
quarta-feira, janeiro 28, 2009
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Externo - TUCANO - Actualização

Conforme prometido levei o tucano ao Veterinário no sábado. As noticias não são muito boas.
RESUMO:
Consulta – Como já sabíamos está muito abaixo do peso e tem uma infecção generalizada na pele.
Teste leishmaniose - Positivo
Bioquímicas – Os valores estão todos normais, à excepção das proteínas estão um pouco elevadas (o que é normal devido à leishmaniose).
Medicação (para alem das vitaminas):
Alopurinol 300mg – 2 Comp 12h/12h
Clavamox 1g – 1 Comp 8h/8h
Glucantine – 2 ampolas 24h/24h (durante 20dias)
NIB: 0018 00031 4168 7100 2010 (TOTTA)
Os donativos deverão ser identificados com o nome do menino TUCANO.
Amêndoa - Actualização
A Amêndoa ainda está no veterinário, apesar de já ter tido alta tivemos que pedir uns diazinhos pois não temos mesmo onde a pôr - a situação está dramática - a menina está paralítica e por isso ao arrastar-se em chão que não seja liso, fere a barriguinha toda. E a maior parte do nosso abrigo o chão é rugoso. Como não temos dinheiro para comprar uma cadeira de rodas propria o Sr. Vicente fez-nos uma especie de cadeira de rodas mas ainda não está terminada, e apenas dará para fazer pequenos passeios. AJUDE_NOS a arranjar solução ELA MERECE. Vamos tentar que ela melhore e volte a andar com Acunpntura, estamos a tentar de tudo, mas.... AJUDE: ADOPTE; DIVULGUE; DÊ DONATIVOS.
ASSOCIAÇÃO SOBREVIVER
NIB - 0035 0774 0013 9251 33043
(Caixa Geral de Depósitos)
TLM: 934538457
E-mail: sobreviver_setubal@yahoo.com
Blog: sobreviver.blogspot.com
sexta-feira, janeiro 16, 2009
Mais UMA cadelinha livre de ABATE
Felizmente e graças a um excelente trabalho de equipa -
Sobreviver (http://www.sobreviver.blogspot.com/), Mónica e Paula (♫ http://tira-medestecanil.blogspot.com/
Esta instituição não poderia ficar com ela pois não estava esterilizada e como não sabia que ela corria perigo eminente de abate contactou o canil graças a um esforço de equipa ela foi retirada do canil, esteve em hotel, esterilizamos e por sorte conseguimos descobrir qual era a instituição entramos em contacto , resolvemos os problemas deles e em breve a diana voltara para casa. As outras fêmeas da instituição serão também todas esterilizadas. Salvamos estas meninas, sim porque a Diana entrou com a cadelinha que teve os bebes no canil. O problema agora é que a instituição não pode receber a cadelinha com os bebes vamos ver como conseguimos resolver a situação...
segunda-feira, janeiro 12, 2009
SÓ FALTA UM...
Estes 8 meninos pertencem a um toxicodependente que os quer matar já têm 3 meses, como é óbvio vivem em condições no mínimo deprimentes. Já conseguimos dar 3 só faltam 5, se todos ajudarem é mais fácil. PEDIMOS AO SR PARA NOS DAR UNS DIAS, AJUDEM SÓ FALTAM 5.
quarta-feira, janeiro 07, 2009
TUCANO
Madrinhas: Maria José Catrapolo
Madalena Cereja
Dolores Gomes
Marina Serpa
Sara Alves
Boa tarde.
RECORDO O CASO DO TUCANO
Devido ao estado debilitado e para não morrer atropelado ou de fome e frio o TUCANO teve que ir para um hotel.
ALEM DE ESTAR MUITO SUBNUTRIDO TEM O CORPO TODO CHEIO DE PEQUENAS ERUPÇÕES E ALGUMAS FALHAS DE PÊLO.
POR FAVOR AJUDE!!! uma pequena ajuda faz toda a diferença.
HOTEL: 75.00€ (sem ração) + DESPESAS DE VETERINÁRIO (que apresentaremos os valores e resultado dos exames assim que os tivermos).
NIB: 0018 00031 4168 7100 2010 (TOTTA)
Os donativos deverão ser identificados com o nome do menino TUCANO.
Para ser mais fácil a gestão de ajudas ao Tucano este Nib não pertence à Sobreviver, pertence a uma das madrinhas do Tucano (Sara Alves), embora a Sobreviver controle todo o processo.
A Sobreviver recebeu este pedido de ajuda, na impossibilidade de recolhermos este menino pedimos também a vossa ajuda mais que não seja só para a divulgação.
..."Esta um pouco subnutrido e a minha questão é o que se pode fazer ou a quem recorrer para que alguém venha recolher o animal, sem ser os serviços do canil e trata-lo de forma a ter um pouco de conforto"....
segunda-feira, dezembro 29, 2008
AFINAL QUEM SÃO OS ANIMAIS????
No dia 26 de Dezembro pelas 19h30, em Azeitão, num CONTENTOR DO LIXO (próximo do terminal de autocarros), mais uma ninhada... Eram 5 cachorros recém-nascidos, no meio do lixo domestico. Como é óbvio estavam a morrer de fome e de frio.
Agora eu pergunto quem é a BESTA que tem coragem para tal, (sinceramente não sei como ainda fico chocada com casos destes, pois não são assim tão raros).
Qual será o motivo que leva estes monstros a tomarem estas atitudes se há tantas outras soluções, tais como:
1 - Esterilização
2 - Pílula
3 - Não deixar a cadela ser coberta quando está cio
No caso de não cumprir nenhum dos passos anteriores pode sempre optar por:
4 - Esterilização logo após o cio (mesmo a cadela estando gravida)
5 - Injecção Abortiva
Nunca deixá-los a morrer lentamente no contentor de lixo mais próximo
Graças a um amigo que foi pôr o seu lixo e ouviu os gemidos retirou-os de imediato, estavam mesmo dentro do saco do lixo como se fossem mais um pacote de leite vazio ou mais umas cascas de batata, contactou-nos e lá fomos nós. Estavam super molhados e como é obvio com o frio que estava os pobrezinhos estavam gelados, não paravam de gemer de fome e tinham um cheiro horrível. Chegados a casa barriguinha cheia, já mais quentinhos, dormiram como anjos.
SÓ MAIS UM PORMENOR, ELES SÃO LINDOS!!!
PS:Fotos dos meninos brevemente
RENA E RODOLFO
quinta-feira, dezembro 18, 2008
Sozinha nas ruas de Setúbal - ATROPELADA - Felizmente recolhida pela Sobreviver
Amêndoa a mais recente menina da Sobreviver...quarta-feira, dezembro 17, 2008
MAIS UM MENINO TIRADO DA RUA
Vezes sem conta, a história repete-se... Era uma vez uma cadela de rua... enfim mais uma ninhada de três, felizmente com um final feliz. Após uma ida ao veterinário (fazer analises, pois aparentava estar com febre), só nos faltava conseguir uma família para este menino... E acreditem CONSEGUIMOS!!! Já foi adoptado!!!!
segunda-feira, dezembro 15, 2008
Esterilizações - de Outubro de 2008 a Dezembro de 2008 a SOBREVIVER ESTERILIZOU 38 FÊMEAS
Em Portugal e no resto do mundo, a população de animais de companhia, nomeadamente de cães e de gatos, cresce dia após dia. E o problema não se resume somente aos animais que já estão nas ruas. Este aumento é determinado não só pela reprodução descontrolada dos animais de rua, mas também pelo acasalamento indesejado dos animais que possuem dono.
sexta-feira, dezembro 12, 2008
FELIZMENTE ADOPTADO
quinta-feira, dezembro 11, 2008
sábado, junho 07, 2008
terça-feira, junho 03, 2008
quarta-feira, março 28, 2007

Tem menos de 7 mêses… e foi muito maltratada durante a sua curta vida… como não deu para as lutas prenderam a menina para morrer… a ferida que tem na pata ilustra bem o tempo que a coitada teve presa no meio do nada.. sem comer.. sem beber…. Alias, à semelhança do nosso “Alex”, também a Steffy tinha os intestinos cheios de areia... teve 2 dias a fazer cocó de areia.. caso tivesse ficado mais um dia no mesmo sítio, a nossa menina não tinha resistido…
Assim que foi resgatada, foi de emergência ás 21h para o Hospital Veterinário de Setúbal, onde se encontra internada, e onde vai ficar uns bons tempos…
Na primeira hora de internamento comeu meio quilo de ração e imensas latinhas… agora vai escondendo os biscoitos aos cantos da clínica… deve ser o medo de voltar a passar fome; dormiu durante 2 dias de seguida e só agora consegue dar 2 passinhos… e cansa-se logo… todos os dias toma banho mas tem que ir ao colinho pois não aguenta…
A Steffy é HIPER MEIGA!!! UMA DOÇURA COMPLETA… MESMO MUITO MANSINHA E CARINHOSA… ADORA DAR E RECEBER FESTINHAS…
Vão visitando o nosso blog para irem sabendo novidades da nossa resistente!!
Contactos:
Mail- sobreviver_setubal@yahoo.com
Blog- sobreviver.blogspot.com
Tlm- 934 538 457
NIB- 003507740013925133043












