COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



quinta-feira, março 09, 2006

ALBÚM DE FOTOGRAFIAS - FOCINHOS DA SOBREVIVER


O Caparrudo vive nas ruas de Setúbal, acompanhado por uma colónia de cães «semi-selvagens». A diferença do Caparrudo? Este menino arraçado de Boxer é um doce que se derrete pelos mimos das pessoas, super dócil, aproxima-se de qualquer pessoa que venha por bem. A situação dele e da colónia com quem está é complicada. Uns miúdos da zona gostam de dificultar-lhes a vida e eles não merecem... O Carrapudo é muito sociável. Tem cerca de três anos. Não é lindo??


A Paulinha é muito jovem e está em fase de adaptação junto dos outros animais. Veio da rua. É muito bonita, arraçada de pitbull. Espera um cantinho que acolha a sua traquinice e brincadeira. É activa e espertalhona. É sociável com outros cães. Está esterilizada.


O lindo Putskin foi encontrado a vaguear numa estrada em Palmela. As pessoas que o encontraram pediram-nos ajuda e na altura podiamos dispensar-lhes um espaço onde o manter por algum tempo até encontrarem casa em Lisboa. Esse tempo passou e continuavam sem dizer nada... não atendiam os nossos telefonemas e quando finalmente o fizeram já não o queriam... Realmente há gente para tudo... Este cão é um doce... não há palavras para descrever o sentimento que tenho para com ele. Extremamente simpático e carinhoso. Tem cerca de 3/ 4 anos. Gosta muito de crianças. Tem algumas vacinas. Porte médio. Como grande parte dos machos adultos tem comportamento dominante - a relação com alguns cães também dominantes e gatos é a fraqueza do nosso amigo.





Ora muito bem... este janota (que é visivelmente arraçado de rottweiller) passou por muita coisa. Foi encontrado após ter sido regado com lexívia e gasolina... Porquê? Porque é muito amoroso, muito espertalhão e hiper traquinas?? Bem... não se pode agradar a todos as pessoas! Trapalhão por natureza, o Rex adora passear e dar grandes pulos. Como foi sempre muito maltratado demonstra um comportamento um pouco competitivo e ciumento. Mas é impecável com cadelas... E com pessoas?? Nem se fala!!! (O porte é mais pequeno que o de um rottweiller).




O Sebastião foi encontrado à porta de um café, a tremer e esganado de fome... Uma como tantas outras histórias... É arraçado de pitbull, e é um verdadeiro peluche. É mesmo brincalhão este menino, hiper dócil e traquinas. Precisa de um lar para esquecer tudo o que já passou, toda a violência e negligência da rua. Está muito carente. É muito jovem, tem cerca de ano e meio.


O Willy! Este menino foi abandonado por ter ficado cego de um olhinho, motivo escasso para tal coisa... No entanto, surpreendam-se aqueles que pensam que o Willy é incapaz de fazer as coisas que outro qualquer cão faz... Penso até que esta desvantagem lhe trouxe um «apetite» diferente para viver! É muito meigo e está sempre pronto para uma passeata! Sente-se muito sozinho... é mesmo patente a necessidade de ser adoptado. É sociável com cadelas, mas menos com cães dominantes. É muuuiito querido! Tem cerca de 3 anos e meio. Tem algumas vacinas.



Esta cadelinha de bolso, muito muito querida foi provavelmente abandonada pela sua idade avançada... Mas o seu carácter é apaixonante! A Velhinha gosta muito do quentinho e é bastante pacífica. É só ronha e comidinha que esta menina precisa... O abandono nesta idade é ainda mais complicado para os animais. Ela precisa realmente de um colinho que a faça esquecer a maldade de muita gente que anda por aí... É um mimo esta menina! É muito sociável com outros cães.

Este é o Chico! Foi deixado á porta de uma pessoa que o foi deixar à porta de outra pessoa... este cão viajante é um verdadeiro amor... Vê-se que já sofreu muito porque não dá logo confiança... Mas a mim bastou-me sentar-me a seu lado durante meia hora, deixá-lo cheirar-me e suportar a minha presença para se derreter num minuto! Agora damos grandes passeios! É daqueles cães que corre corre e corre sem trela...e volta sempre fiel para o nosso colo. Tem um olhar sincero... não quer sofrer mais, deseja um cantinho e um amigo ou amiga...também fiel que dure para sempre. É um peluche este Chico. Tem dois anos e é mesmo um GRANDE amigo... É medroso mas sociável com outros cães.

A nossa Nani contra-ataca! É um amor esta cadelinha...simplesmente deliciosa! Fo para casa de uma pessoa mas não se deu bem e foi devolvida... aquando da adopção deste cães, os primeiros dias são essenciais para a adaptação dos animais ao lar e à familia adoptante... É crucial uma grande dose de acompanhamento e paciência para com eles... E neste caso específico é necessário muita devoção para ganharmos um lugar no coração desta maluquita, para ela não ter de voltar para o local onde está agora... É muito jovem, tem pouco mais que um ano. É activa e brincalhona. É sociável com outros cães. Não gosta de gatos. Está esterilizada.


O Leão é um cão peluche! É tão adorável que não há palavras para descrever a dedicação que me dá, quando estou com ele... Ele foi abandonado na rua e sempre foi daqueles cães «tímidos», tanto que eu nem costumava dar muito por ele...Ontem estive com eles e sinto umas mordidelas traquinas na mão. Quando olho para trás reparo que é o Leão -carente, desejando as minhas festas. Passámos a restante hora juntos, sem nunca me abandonar... deitando-se e esfregando-se no chão para me chamar a atenção. Foi uma surpresa muito boa :) O Leão é o exemplo de um verdadeiro amigo fiel... Parece mais velho do que é, reparei na sua dentição e acredito que não tem mais do que dois anos. É sociável com a maioria dos machos.



Aqui está a matriarca mais amorosa do mundo! Encontrámos a Mafalda no canil municipal, com três cachorrinhos. Foi muito muito maltratada, tanto que ainda não temos a sua total confiança. É uma cadela que gosta da sua liberdade e aprecia muito quem lhe dá uma festa e comidinha, coisas que lhe devem ter faltado este tempo todo. É uma boa cadela de guarda, também pela sua natureza desconfiada. Está esterilizada. Sociável com outros cães.




A Nina é uma super cadela! Foi resgatada na baixa de Setúbal e tem marcas de uma operação perto de uma das patas traseiras. É muiiiito simpática! É tão amorosa! Adora passear e sentir-se acarinhada. É uma cadela muito esperta e dedicada! Gosta muita decompanhia de pessoas. É jovem, tem dois aninhos. Está esterilizada. Bastante sociável com outros cães.



O Pirolito é um carinho! É um brincalhão, faz tudo para chamar a atenção das pessoas, inclusivé saltar para as nossas cavalitas! É muito muito ternurento mas como cão jovem que é, no sitío onde está, luta por um lugar dominante, o que lhe tem trazido alguns problemas. Precisa afastar-se deste ambiente, onde não tem de sentir que é necessário destacar-se para ganhar uma boa dose de festas. É mesmo muito fofinho. É jovem, fez um ano o mês passado. Tem algumas vacinas. Sociável com a maioria dos machos.


O Benie! A de apaixonante, B de bonitão e C de cão do ano! É extremamente simpático o nosso Benie... é calmo e gosta de se aproximar lentamente para nos preecher de festas! É adorável, porte médio, bom cão para quinta. Tem comportamento dominante mas costuma evitar o confronto com outros cães.




Esta menina aquática foi retirada do canil municipal, com dois mesinhos. Anseia um lar até hoje. A Kika é um pouco medrosa mas excelente companheira. É mesmo muito dócil e faz tudo por umas boas festas! Tem um ano, está esterilizada. Adora água e dá-se com todo o tipo de cães.


O Zé Max é um bonitão! Este perdigueiro é um medroso, sempre à espera de grandes festas. Adora correr atrás de bolinhas e esponjinhas que lhe damos e consegue entreter-se assim o dia todo. É muito simpático e é muito jovem, tem um ano e meio. Vive muito no seu mundo de bolas e esponjas... não gosta de conflitos.



A nossa Pretinha é um amor! É super super ternurenta... derretemo-nos assim que a vimos... é a cadela exemplar... calma, dócil, sociável e muito bonita. Também sociável com outros cães. Está esterilizida. É jovem, tem cerca de ano e meio.


A Estrelinha tem uma história triste. Apanhou esgana no canil municipal mas sobreviveu. Infelizmente tem tiques musculares devido ao contacto com o vírus, o que não a impede de fazer a sua vida normal. A nossa Estrelinha merece um lar bom pois brinca, come e corre como todos os cãezinhos fazem. Ela é muito tímida mas é simplesmente adorável. Tem um ano. É extremamente sociável com outros cães.



O Menino bonito da Sobreviver! O Charlie é um menino 5 estrelas! É muito sociável, adora o contacto humano, é muito simpático e bonito de morrer! Simplesmente espetacular! O Charlie ficará para sempre no meu coração... não percebo como podem abandonar um cão que tem tanto de pessoa...É sociável com outros cães. Tem cerca de 4 anos, tem algumas vacinas.



Este borrego só tem tamanho! O Bobby passou a maior parte da sua vida com a Sobreviver e conhecemo-lo bem demais para afirmar isto: dava um bom cão de sofá! É muito muito meigo, extremamente simpático e sociável. Detesta o confronto com outros cães até porque é muito muito medroso, e nada dominante. É um amor... perfeito para uma moradia com pessoas simpáticas :)



O nosso Manel é um charme de cão! Eternamente cachorro, o Manel estava pometido a uma escola, mas depois não quiseram saber dele. Ainda bem, porque merece melhor... Uma pessoa que o estime e o mime porque ele não passa de um grande bebezorro. Adora passear e é muito sociável. Não tem comportamento dominante. Hobbies: ronha e brincadeiras :)