COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



sábado, setembro 19, 2009

Novidades, Bébézão, adopções, parvoviroses, reencontros, etc...

Apelo de uma amiga nossa e dos animais:

"Esta jovem cadela a quem demos o nome de Vivi, foi ter os seus 7 meninos no quintal de uma vizinha minha. (SETÚBAL)
Andou a rondar a zona à procura de um sítio seguro para ter os seus filhotes e na passada 3ª feira deu á luz 4 meninas e 3 meninos.
Serão de porte médio como a mãe.

Precisa-se:
Donos para os bebés e ajuda para esterilizar a Vivi assim que possível.
Conversei com a minha vizinha e ela não se importa de ficar com a Vivi depois de esterilizada. Assim que os bebés abrirem os olhos tiro novas fotos e actualizo.

Machos: 1 preto e 2 brancos
Fêmeas: 1 preta e 3 brancas.

A quem estiver interessado a ajudar envie por favor email para os seguintes contactos:
http://us.mc536.mail.yahoo.com/mc/compose?to=paulasantos74@gmail.com 933700636
http://us.mc536.mail.yahoo.com/mc/compose?to=lena.etc@gmail.com 933560094
http://us.mc536.mail.yahoo.com/mc/compose?to=mcastelhana@gmail.com ou 964983786 (caso não atende deixe sms)


Apelidado de Bebezão, este menino de 3 meses estava para abater no canil de Setúbal.
No canil conseguiu-se uma família 5 estrelas e no dia a seguir... diarreia.. a associação levou-o ao veterinário e o resultado foi... parvovirose! Ficou internado e a nova família não pode suportar a despesa... a SOBREVIVER ficou responsável pela conta. Pedimos ajuda... pois o tratamento da parvovirose é bastante dispendioso e não estavamos a contar com esta situação.
Nova familia......... Teste......... No veterinário

Estamos igualmente a suportar outro custo de parvovirose desta menina. Fazemo-lo porque não viramos costas à família, porque fazê-lo é virar costas ao animal.


3 adopções de bebés num dia:

No dia que fomos entregar o Bebezão do canil municipal de Setúbal encontrámos este menino!!! Também o tinhamos encontrdo no canil.. extremamente debilitado. Hoje o dono refere "até faziamos turnos para lhe fazermos o soro... é um membro da familia pois claro!"
 

Este menino ia ser entregue no canil de Setúbal.. À porta, por sorte, encontrava-se uma voluntária nossa... que não conseguiu fechar os olhos. Levou-o ao veterinário. Por sorte este menino foi adoptado na clínica .

sexta-feira, setembro 18, 2009

(RE)COMEÇAR - Sobreviver sem ABRIGO


Recomeçar é a palavra certa. Ao longo dos anos diversas foram as barreiras ultrapassadas, a excepção de uma, ter um abrigo num espaço próprio, num terreno que ninguém nos tirasse. Tínhamos agora um bom abrigo, com condições (enfermaria, internamento, armazém, um pátio com telheiro de 1000m2 para serem soltos todos os dias, um gatil novo, fossa séptica, etc, etc..), abrigamos cerca de duzentos animais e mais uma vez apanhados de surpresa o terreno onde estamos foi VENDIDO - TEMOS QUE SAIR. Em relação ao terreno aguardamos uma resposta por parte da Câmara Municipal de Setúbal, estamos a lutar por um espaço definitivo, sendo que as obras serão responsabilidade da SOBREVIVER e por isso pedimos a ajuda de todos. Temos que fazer um caníl de raiz, com todas as condições.



ACREDITAMOS QUE VAMOS CONSEGUIR.
AJUDE-NOS A ACREDITAR....



Este último mês tem sido pavoroso, terminadas as últimas obras há apenas 5 meses neste abrigo e já ter que começar um novo. Olhar para cada um deles dia após dia sem saber qual será o seu destino....


ONDE COLOCAR DUZENTOS ANIMAIS?
MESMO COM TERRENO, ONDE ARRANJAR DINHEIRO


PARA NOVAS OBRAS E RÁPIDO?

Por favor ajude a divulgar, ajude com materiais de construção, ajude através de transferência bancária.

 

NIB: 0035 0774 0013 9251 33043



TLM: 934538457
E-mail:
sobreviver_setubal@yahoo.pt
Blog: sobreviver.blogspot.com
Facebook : http://pt-pt.facebook.com/people/Associacao-Sobreviver/1177334469
Hi5: http://sobreviver-setubal.hi5.com

Palavras para quê??!! Imprima, divulgue, passe a palavra!!!

quinta-feira, setembro 17, 2009

Novos "Sobreviventes"!

Bebés abandonados num quintal, ainda com os olhos fechados. ADOPTADOS


A dona da Diana faleceu. Já a esterilizámos e encontra-se em FAT... mas claro está para adopção...


A nossa querida Pepper... veio devolvida porque os vizinhos fizeram queixa do cheiro. Esterilizada e vacinas em dia. Tem cerca de 7 meses.


Esta velhota foi abandonada numa fábrica, que por sua vez pretendiam abandoná-la no campo... Ficámos com ela.. está esterilizada e é velhota.. precisa de um tecto...



Esta casal foi abandonado à nossa porta... entraram dentro do abrigo e calro, não conseguimos expulsar este casalinho. Estão SEMPRE juntos... são um amor... porte pequeno MAS gordinhos!



Esta mãe foi ter os bébés na casa de uma vizinha.. 2 já foram dados.. faltam 2 meninas. Uma preta e outra castanha escura. Já estão bons para adopção. Nas fotos eram mais novos.


Estes bébés encontram-se protegidos pela Mónica e Lena... contactos no final do apelo:

"Estes meninos têm um mês e poucos dias de vida e já estão para adopção.Tem mesmo que ser porque a dona da mamã destes bebés quer dá-los a quem calhar) e nós queremos controlar as adopções para saber a que mãos eles vão parar...

são 3 machos,vão ser de porte pequeno (conheçemos os pais).

http://us.mc536.mail.yahoo.com/mc/compose?to=mcastelhana@gmail.com ou 964983786(caso nao atenda,deixe sms)
http://us.mc536.mail.yahoo.com/mc/compose?to=lena.etc@gmail.com ou 933560094 encontram se em setubal."

Faltam fotos de um gatinho bébé... branco e preto..
também para adopção..
Temos mais 2 ninhada de gatos bébés....

MENINO ATROPELADO!!! OPERAÇÃO

Este bébé foi abandonado no abrigo.. deixado como quem despeja um saco de batatas...


Tem por volta de 6 mesitos e, entre muitas coisas, tem a bacia fracturada.. muito provavelmente atropelado...
Precisamos de ajuda para a sua conta de veterinário... pois temos "conta" (ou melhor... dívida corrente...) aberta na clínica...
Muito obrigada...

quarta-feira, setembro 16, 2009

Relembrando a Galguinha... que agora é estrela no céu

1º mail do apelo:

"ola amigos da luta...muitos de vocês devem se lembrar da minha querida afilhada, galguinha...era dos ciganos, foi muito maltratada ao ponto de lhe matarem bebés dentro da barriga ao pontapé...passou invernos ao frio e chuva, passou verões trancada naquele maldito canil onde nem uma pinga de água eu conseguia lá enfiar (estava fechada a cadeado)... depois de muito lutar contra os seus donos lá consegui com que acabasse com aquela tortura e passasse a menina para uma barraquinha presa à corrente mais aproximada das casas. Passado mais algum tempo ela adoeçeu e esteve mesmo a morrer com anemia, febre da carraça e uma infecção uterina muito grande. Pedi lhe por amor de deus que ma deixasse levar ao vet ficou internada em tratamento e desde o dia que teve alta a menina começou a andar solta. Quando ficou melhor a alegria de andar solta era visível...corria, saltava, pulava...não me podia ver!!!era uma festa! a nossa relação criou grandes laços... um dia foi se deitar debaixo duma sombra dum carro e aconteceu a tragédia. Apareçeu me à porta com a pata pendurada por um fio sem dar um único "ai" e em estado de choque. Eu fiquei sem acção. O dono quando soube, foi lá e queria matá-la! Disse logo que uma cadela sem pata não serve para caçar. Não deixei e assumi...sem saber muito bem o que se ia passar...fui com ela para o vet, foi me dito que se ela vivia na rua mais valia adormecer pois uma cadela desta altura, sem patinha da frente era impossivel que conseguisse sobreviver muito tempo. Ponderei e não tive coragem...os olhos dela pediam que eu acreditasse. Foi operada e amputada, esterilizada, pedi ajuda para a conta que foram 600 euros, falei com a minha vizinha e ela concordou em dar-lhe abrigo caso conseguisse fazer lhe um muro e um portão para a proteger pois ela é pobre e não tem posses para nada. Assim foi...mais 200 euros para material e mão de obra e lá viveu ela desde 2006 até agora, com todo o conforto e carinho. Neste momento,a saúde atraiçoou-a...a minha menina desde há uns dias para cá come mas está a emagrecer de dia para dia...ESTÀ PELE E OSSO! Deita sangue pelo nariz, boca e hoje, quando a fui ver e buscar para o passeio que ela tanto gosta...ela não se quis levantar. Uma respiração ofegante,um olhar doente..."



2º mail do Mónica:



"amigos...infelizmente, não me restou outra hipótese...o estado clínico dela piorou. Ela já só estava cá porque o coração trabalhava...o olhar estava completamente vidrado...o veterinário disse me que ela estava a rejeitar o tratamento. Que não estavam a conseguir dar a volta ao resultado...estava a sofrer e a unica patinha da frente estava a criar feridas e sem sensibilidade nenhuma daí ela não se querer levantar pois tem dores horriveis. o veterinário aconselhou me a deixá-la partir...disse que não valia a pena fazê-la sofrer mais porque até a ele já lhe estava a custar vê-la com tanta dor...estava muito fraca e ia perder a luta. Então...depois de muito pensar, chorar e vomitar... so lhe pedi uma coisa...que fosse ele a adormecê-la,que a lena pudesse estar presentes na hora da partida porque eu não sou forte a esse ponto...adormeceu profundamente num ambiente calmo e o ultimo sentimento foi...alivio. Peço muita desculpa a toda a gente. A ela principalmente...minha querida menina..."