COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



quarta-feira, maio 27, 2009

Pseudo Criadora - 26.Mai.2009


Como se devem recordar, eram mais de 200 animais num apartamento, apenas para criação e venda.Passados 10 anos de queixas e denúncias, veio finalmente a ordem do tribunal para os animais puderem ser todos retirados e a casa desinfestada.
Foram todos para o canil municipal de Setúbal, onde infelizmente alguns tiveram de ser postos a dormir, tal não era o estado negligente.

Fomos logo contactados, e no próprio dia fomos ao canil, onde nos deparamos com uma longa odisseia... levar jaulas, comida, areia para gatos, dar banhos, e retirar os mais urgentes (pois haviam muitos) para serem imediatamente internados.
Nos dias que se seguiram, fomos retirando todos os animais que restavam à excepção de duas cadelinhas - a Malute e a Samoiedo (que se encontra agora em hotel à responsabilidade de um particular).
Relativamente às adopções, nunca esperamos que corresse tudo tão bem, é certo que houve alguma euforia por parte de algumas pessoas, justificada por um lado pela mediatização do caso, por outro a maioria dos animais serem de raça. A Sobreviver como sempre seleccionou os adoptantes, ate se calhar elevando um pouco os níveis precisamente para evitar adopções por impulso ou outro sentimento de “curto prazo”. E inclusive, o acompanhamento destes animais esta a ser ate mais concentrado, alguns continuam até a frequentar a clinica que trabalha com a associação. – E a SOBREVIVER NÃO PERMITE A ADOPÇÃO DE ANIMAIS ADULTOS SEM ESTAREM ESTERILIZADOS (tenham raça ou não). Comprometemo-nos também a esterilizar as cadelas dadas pelo Canil Municipal de Setúbal

Para mais informações (clínicas) sobre todo este processo, poderão contactar a CLÍNICA VET RIN AREA em Setúbal que desde o primeiro dia tem sido a nossa salvação. Já esterilizamos todas as gatas, gatos e cadelas, faltando apenas duas cadelas que ainda estão a recuperar. Como devem imaginar a nossa conta nas clínicas aumentou drasticamente... parvoviroses, corona virus, corizas, dezenas de esterilizações, internamentos, sarnas, fungos, jaulas de oxigênio e aerosois, vacinas, desparasitações, antibióticos etc etc... Recordamos que não tivemos um único animal completamente saudável!!!

Assim sendo, faltam adoptar:
- 8 gatas Adultas (já esterilizadas) sem raça definida.
- a Chow-Chow que ainda se encontra com sarna e fungos.

Queremos agradecer ás nossas FATS, às clínicas, às novas famílias que acolheram com todo o amor e carinho estes animais (a maioria doentes), a todos os particulares e à Câmara Municipal de Setúbal o apoio financeiro de 500 euros. Gostavamos de referir a nossa enorme alegria, pois em 6 anos de existência que sempre batalhamos pelo apoio da Câmara Municipal e nesta situação desesperadora tivemos uma primeira ajuda financeira... Para começar a caminhar temos sempre que dar o primeiro passo.

Poderão ver esta triste história e a entrevista com a própria dona também no seguinte endereço:

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2009/4/centenas-de-animais-numa-casa.htm

Legenda das fotos:
- Duas gatinhas ainda por adoptar


CONTACTOS:
TLM : 934 538 457 Email: sobreviver_setubal@yahoo.com NIB- 0035 0774 0013 9251 33043 NIF- 506 350 312