COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



sábado, abril 25, 2009

PSEUDO CRIADORA - SETÚBAL

Actualização - 27.04.2009
Hoje é dia de banhocas... Todos eles, inclusivé os gatos precisam de banho, não só pelo estado IMUNDO, mas tambem pelos problemas de pele.
Logo pelo inicio da manhã (depois de tratarmos os nossos 150 meninos no abrigo - mais ou menos 4 horas só para limpeza/comidinha e agua fresca), fomos para o canil, tratar dos gatinhos (limpar, por raçaõ, latinhas e agua fresca) e listar pormenorizadamente todos os animais (com o objectivo de agilizar as esterilizações). Trouxemos mais 4 gatos, que vão para o veterinário.
No final do dia seguem-se os banhos... HIHI
Nota de esclarecimento: Muitas pessoas perguntam mas como têm tempo? Não trabalham, não é? Sim trabalhamos, temos que trabalhar, pois na Sobreviver todo o trabalho é voluntário, ou seja, não remunerado. Temos um emprego normal de 8 horas, e em alguns casos ainda 2 horas de deslocações...
Não podemos deixar de fazer referência e uma vénia, como se costuma dizer é de se tirar o chapéu ao trabalho da Paula Santos e da Mónica em relação ao animais do canil. E não é de agora, com este bum de animais, o trabalho delas vem de trás e muito têm feito pelos animais que entram e saiem graças ao trabalho delas. São particulares que gostam e tudo fazem para o bem estar destes animais, inclusivé arregaçam as mangas e mãos obra. Em relação a estes do caso aqui referido a Paula por exemplo em vez de ir passear no fim-de-semana tambem foi lá tratar, banhinhos , papinhas isto sim é gostar... Nós podemos dizer GOSTAMOS DE ANIMAIS!!!

Caros amigos,

A Ass. SOBREVIVER reuniu hoje com a Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de delinear uma estratégia em relação aos animais apreendidos da pseudo criadora em Setúbal.

Conhecíamos esta senhora há largos anos e vários foram os animais resgatados ao longo deste tempo, denúncias feitas, até que nos restou esperar em conjunto com a Câmara Municipal pela decisão do tribunal.

Desde o inicio que a Sobreviver está à disposição da Câmara Municipal, prestamos todo o auxilio solicitado pelo Veterinário Municipal. A razão pela qual ainda não havia saído informação alguma por parte da Sobreviver deve-se ao facto de se tratar de um caso com gravidade acrescida, e não é conveniente precipitações. E alem do mais é preferível nestes casos actuar primeiro e depois sim divulgar (apelos e afins).


Situação actual:

Temos retirado alguns animais para serem vistos na Clínica VET RIN AREA, em Setúbal.Todos os relatórios clínicos foram entregues à Câmara para anexar ao processo judicial que a criadora vai ser alvo.

Retiramos já alguns animais, para o abrigo da Sobreviver (assumindo um papel de “fiel depositária”), mas a prioridade agora é ajudar o tratamento e melhoria das condições (reunimos algum material como jaulas de maiores dimensões, areia para gato, comedouros, etc. que levamos ao canil, para que fosse possível o realojamento de tantos animais). O esforço de todos os membros da Câmara é muito reconhecido, pois ninguem estava à espera de este cenário e da logistica e dedicação envolventes.

Todos os cães e gatos terão de ser esterilizados/castrados, estamos a tentar já o agendamento das mesmas.

Assim que forem possíveis adopções dar-se-á inicio às divulgações.

PRECISAREMOS DE FAMILIAS ADOPTANTES E DE ACOLHIMENTO TEMPORARIO ESPECIALMENTE PARA OS GATOS ADULTOS!

Em relação aos pássaros e às chinchilas, temos que aguardar pois foi hoje contactada o SEPNA. Quanto aos hamsters, sugeriu-se entregá-los a escolas e os infantários. A Engenheira Fátima Nogueira vai agora falar com a Presidente da Câmara para ver se esta situação poderá ir para a frente.

Conforme a situação vá estabilizando vamos dando mais pormenores, o que importa efectivamente é que com esta sinergia de esforços se melhore a vida destes animais.


links de reportagens video:

http://www.setubaltv.com/stv/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=25&Itemid=98

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2009/4/centenas-de-animais-numa-casa.htm

Contactos:
Ass. Sobreviver- 934538457 – sobreviver_setubal@yahoo.com
Canil municipal- Rua Camilo Castelo Branco - Setúbal; Telefone:
265 522 458