COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



segunda-feira, junho 22, 2009

A nossa sociedade, A nossa realidade - Junho 2009

O nosso dia a dia...



Erradamente a Sobreviver, não faz divulgação de todos os animais que recolhe ou que indirectamente ajuda, temos uma politica de "não massacre" a todos os que nos ajudam. Mas temos verificado que a inutilidade de algumas pessoas, leva-as a pensar que a Sobreviver "limita-se"(e se assim fosse já não era mau) a ter um abrigo com mais de uma centena de animais e não faz mais nada nem ajuda mais animais. Tomamos então a decisão de mostrar o que foram as nossas duas últimas semanas. Nunca sentimos a necessidade de a cada animal ajudado divulgar, parece que estavamos erradas e vamos tentar ser diferentes e pôr diante dos vossos olhos a nossa realidade.


1ª Jumba - Jovem

Esta menina, estava à porta do Jumbo de Setúbal, faminta, prostrada, é cega do olho esquerdo e esta com erliquia. Foram feitos vários telefonemas a muitas associações por parte dos trabalhadores do Jumbo. Isto porque, o caníl já tinha sido chamado.. fomos vé-la... veio connosco..Está agora a recuperar e claro, em tratamento. Assim que estabilizar, vamos esterelizá-la.



2ª - Kikas - Adulta










A kikinhas era uma menina assustada, largada na Avenida Luisa Todi, tinha uma dor forte na anca talvez por ter ficado, várias vezes, debaixo dos carros. Depois de falarmos com os "arrumadores de carros" (que foram os únicos que nos ajudaram a apanhá-la e não nos ofenderam), confirmaram que a Kikinhas tinha sido abandonada já há semanas, juntamente com uma gata. Simplesmente não se separavam. A gata foi apanhada de manhã e a kikinhas só se conseguio à tarde. Foi de imediato para o veterinário... logo a morfina, deparámo-nos com carne crua e até arames dentro do pêlo!!!!


Estava como podem ver num estado de pura negligencia.

Agora meiga mas ainda muito medrosa totalmente recuperada com um novo visual.



3ª A nossa depenadinha - Jovem/adulta








Mais uma menina, magra como podem ver e com a pele num estado lastimável. Estavamos em campanha quando começamos a receber telefonemas, apelos etc... parecia estar morta à beira da estrada..
fomos buscá-la e logo internada de
urgência... permanece internada
há quase um mês..







4ª Ninhada de 5 gatinhos que vieram da Quinta do Conde
ADOPTADOS








5º Dois bébés tambem com sarna...
são meninas e já têm 5 mêses.
Vão ficar de porte pequeno.







6º Mais um gatinho... ADOPTADO

Encontrado numa colónia de gatos... as pessoas que davam de comer à colónia não podiam ficar provisóriamente com o bébé... tinha coriza mas após tratamento, já está optimo!! É um doce!! Adora brincar e grita por nós... muito meigo e carinhoso.. implora por uma casinha!!!


Gatinha Ambar - DEVOLVIDA -



já esterilizada... quer uma casa!!!








Como podem calcular todos eles exigem bastante dedicação, estão TODOS em tratamento.


Isto só nas ultimas semanas.


E fora aqueles que ajudamos, e não estão aqui, como por exemplo o Dalmata das pontes atropelado, responsabilizamo-nos por todos os tratamentos mas felizmente os donos apareceram... Se nós não tivessemos feito de tudo para o encaminhar para o veterinário se calhar a história não tinha um final feliz. O canil já tinha sido chamado...


A SALMEX a cadelinha com 8 crias, que por não termos mesmo capacidade está em hotel...
A Daisy e o Rodolfo, mais 3 gatos que tirarei fotos em breve, viviam atados a um bidon com sorte as vezes tinham agua e comida, mas em breve deixariam de ter pois o senhor que os tratava vai morar para outra cidade, recolhemos estão no abrigo.


Estes gatinhos vieram directamente do bairro da Bela Vista. São 3 entre muitos. Já estão capados e fizeram os testes... 2 estão bons, 1 está dom FELV. Esperam uma casinha... são muito meigos!!!

Pois é, está é uma pequena mostra da nossa realidade. SEJAM BEM-VINDOS!
AJUDE!

por pouco que seja faz a diferença! Não perca tempo a criticar!

4 comentários:

Filomena Cajada disse...

Mais uma vez parabéns e obrigado pelo trabalho que fazem.
Criticar é fácil fazer ás xs é mto difícil.
Esta é uma pequena amostra do vosso trabalho,falta o trabalho com as colónias de rua e não só.
Mandem-me a Ambar que cuido dela até ter um dono que a mereça.
Bem-hajam!
Filomena

Anónimo disse...

Só quem desconhece completamente o que é cuidar de animais pode criticar que lhes dedica a vida. Embora ninguém esteja isento de erros, o maior deles todos é passar ao lado, ignorar, nada fazer perante o sofrimento e pior ainda, criticar quem ajuda. Isto sem falar das mentes deturpadas que promovem o abandono e maus tratos.
Bem-hajam pelo trabalho que fazem.
Obrigada a todas vocês que têm um coração grande.

Anónimo disse...

desde ja os parabens pelas pessoas que são.ha meses que ando a procura da senhora de bom coração que recolheu o Lord um cachoro que foi deixado para abate no canil de setubal,de raça york shair.onde a mesma de nome Paula pelo que me imformarão tmbem o levou ao veterinario para trtamento onde afinal o Lord tinha problema de pele e nao sarna graças a Deus essa senhora tratou-o e esta com ele um grande bem aja a essa senhora que tenho andado a procura cazo leia este comentario respondame pois tenho andado a sua procura.Que Deus a abensoe com tudo de bom.

Anónimo disse...

dou desde ja boa tarde a toda associaçao da sobreviver procuro a paula amiga da monica onde uma delas trabalha nas caritas de setubal desde que a paula foi buscar o lord ao canil para o tratar e com ele tambem ficou paula pexolhe por deus que me contacte pois tnho para lhe falar eu sou uma amiga do lord pois paula tenho mil desculpas a pedirlhe pois a celia dona do lord disseme sempre que ele tinha sarna so a pouco fiquei a saber que o lord esta vivo graças a si e que ele estava sim era a morrer a fome e maus tratos e ela dizia que a d. silvia pedia 600euros para tratar do lord se soubesse que nao era nada disso ate eu tinha tratado dele pois tambem custumo apanhar animais ajudalos em tudo que me e possivel por favor contacteme os meus filhos gostavao tanto dele a ex.dona do lord diz que esta em contacto consigo que voxe lhe manda fotos mas ate hoje nada me foi mostrado o que deve ser mais uma das mentiras dexa senhora.por favor eu sou de comfiança.espero por um comentario seu obrigado por tudo