COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



quarta-feira, junho 30, 2010

Feira da ladra, resgates de cães e gatos; novidades da Esperança


Olá a todos,

Primeiro, gostavamos de vos pedir ajuda para "compor" a nossa FEIRA DA LADRA!! Como as ideias já são poucas, os donativos ainda menos e claro está.. em tempo de crise quem pagam são os animais... resolvemos dar uso aos "trapos velhos"! Tudo que sejam, artesanato, bijuteria, louças, brinquedos, livros, etc que estejam no báu, a SOBREVIVER está a recolher para reverter a 100% para os animais que protegemos. Para isso basta ligar-nos e iremos recolher, ou se for pouca coisa deixar nos PONTOS SOBREVIVER em Setúbal, que costumam recolher donativos de todo o tipo no ano inteiro:

- Clínica VET´RIN AREA, na Av. Bento Jesus Caraça (aberto durante a semana até às 21h)

- Loja de Decoração DECODORA (por baixo da escola de condução Janeca, no Montalvão)

- Na recepção do HOTEL ISIDRO.


(Local/hora e data a combinar, mediante o material recolhido!!)

___________________________________________________________________________

Em relação à nossa arraçada de labradora,  a Esperança, aqui vão algumas fotos e um vídeo onde se nota melhoras gigantes.. já apoia a pata, corre e tem amigos na clínica (salientamos que já está internada há um mês). Contudo vai ser operada NOVAMENTE, para a semana. Para além de ser esterilizada, vai necessitar de remover a cabeça do femur, visto ter uma fissura que lhe causaria a médio prazo artroses e muita dor.

Assim sendo, temos apenas os seguintes donativos que nem chegam para a primeira cirurgia... falta ainda o internamento já há um mês, medicação, esterelização e uma nova cirurgia para a remoção da cabeça do femur:

95 euros conseguidos no grupo dos amigos dos animais do Facebook "ADOPTA-NOS"
100 euros de uma grande colega, amiga e voluntária da SOBREVIVER105 euros de donativos tranferidos para a conta da SOBREVIVER...

Como é fácil fazer as contas vejam como estamos longe da "factura" total da menina...PFF quem puder ajudar basta fazer um pequeno donativo para o NIB: 0035 0774 0013 9251 33043


video




_____________________________________________________________________

Este gatinho bébé foi resgatado do meio de 15 cães... cheio de pulgas, carraças ficou logo internado a fazer aerossois e a ser medicado convenientemente. ADOPTADO!



____________________________________________________________________________
Este focinho foi resgatado juntamente com outro gato e outro cão. Os donos foram embora do país.. e claro a "mobília" ficou para trás!!!


_________________________________________________________________________

Esta família veio directamente da rua, após um "sr" ter ameaçado matar os bébés....


________________________________________________________________________

Chegámos a ter 20 gatos bebés. Na foto, os pretos e brancos foram adoptados. A menina foi adoptada mas morreu com FIV



_____________________________________________________________________

ADOPTADO!


!


__________________________________________________________________________
Esta menina já com uma idade respeitável, esteve 12 anos PRESA A UMA CORRENTE!!! Como dá para ver nas fotos, dormia em cima de umas tábuas e a "telhado" está literalmente a cais aos pedaços! Vamos tosquiá-la, esterilizá-la e tratar de tudo...
nomeadamente dar longos passeios pois nem sabia andar de trela...




___________________________________________________________________

A Olívia foi resgatada às 23.30h após mais um telefonema. Está bastante fraca.
Encontra-se em recuperação.



__________________________________________________________________________
Temos mais uma cadelita na rua... mais propriamente no Jumbo de Setúbal... foi abandonada juntamente com mais 2 amigos... eles safaram-se... mas ela persiste no mesmo sítio.. só não sabemos por mais quanto tempo... a SOBREVIVER encarrega-se das despesas de veterinário e da esterilização... Por favor, não lhe vire as costas... Faltam apenas fotos.
___________________________________________________________________________
Temos também uma situação urgente de 2 gatitos de um senhor de 80 anos, com uma esposa acamada. Tiveram de ir viver com a filha e no prédio não aceitam animais. O sr. farta-se de chorar e o tempo está a voar... se não encontrarmos solução rápida não sabemos o destino destes animais.. mais uma vez, a SOBREVIVER encarrega-se de castrar/esterIlizar.
_________________________________________________________________
Embora tenhamos tantos gatos, temos também mais pedidos de ajuda masque infelizmente não podemos aceder, pelo meno de imediato.

POR FAVOR AJUDEM A DIVULGAR TODAS ESTAS SITUAÇÕES!!!!

1 comentário:

Ni disse...

Mais uma vez tenho muita pena de não poder adoptar mais nenhum@ gat@. :( Mas achei coicidência a ninhada da 4ª "secção de fotos", com a gatinha que encontrei também na rua. Deve ter cerca de dois meses e estava sozinha. É igual a essas crias. Talvez seja da mesma ninhada e se tivesse perdido. :S (já agora, ela está bem e deverá ficar na família :) )

Boa sorte em arranjarem donos carinhosos, responsáveis e disponíveis. Há situações que descrevem pelo blogue que são de uma crueldade, são actos desumanos que nunca chego a perceber como há gente capaz de os fazer. :(