Este cãozinho foi deixado à sua sorte, preso a um poste, num bairro em Setúbal. Foi solto pelos vizinhos mas continua com a sua trela, recusando-se a abandonar o sítio onde foi deixado.
O apelo conta:
"No passado sábado deparei com um cão, ainda novo, deitado debaixo de um carro perto de minha casa. Veio logo ter comigo e reparei que tinha trela mas nenhum contacto. Indaguei uma senhora que por ali apareceu e que me informou que o cão devia ter sido abandonado ali há cerca de uma semana, preso num poste, sem comida nem água! Foram os vizinhos que estranharam e acabaram por o soltar.
O cão ainda é novo, penso que deverá ter
menos que 1 ano. Nota-se que era cão de casa porque está relativamente bem tratado e ainda tem coleira. Está extremamente carente e suplica por ajuda.
Corre risco sério de ser atropelado (uma vez que se deita na estrada ou perto dela) ou de ser recolhido pelo canil (que já foi contactado mas que se mostrou indisponível para lá ir).
Tenho-lhe dado comida e água nos últimos dias mas isso é claramente insuficiente, face aos perigos a que está exposto. Já coloquei anúncios na Internet, mas até agora não houve nenhum contacto de pessoas interessadas".
AGUARDAMOS MAIS INFO
1 comentário:
Este cachorro continua na rua, cheio de fome e frio.
Ontem ia sendo mordido por um cão maior e territorial.
As instituições têm-se mostrado indisponíveis para o acolher. Já não sei o que fazer mais... :(
Enviar um comentário