COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



quinta-feira, março 09, 2006

ALBÚM DE FOTOGRAFIAS - FOCINHOS DA SOBREVIVER


O Caparrudo vive nas ruas de Setúbal, acompanhado por uma colónia de cães «semi-selvagens». A diferença do Caparrudo? Este menino arraçado de Boxer é um doce que se derrete pelos mimos das pessoas, super dócil, aproxima-se de qualquer pessoa que venha por bem. A situação dele e da colónia com quem está é complicada. Uns miúdos da zona gostam de dificultar-lhes a vida e eles não merecem... O Carrapudo é muito sociável. Tem cerca de três anos. Não é lindo??


A Paulinha é muito jovem e está em fase de adaptação junto dos outros animais. Veio da rua. É muito bonita, arraçada de pitbull. Espera um cantinho que acolha a sua traquinice e brincadeira. É activa e espertalhona. É sociável com outros cães. Está esterilizada.


O lindo Putskin foi encontrado a vaguear numa estrada em Palmela. As pessoas que o encontraram pediram-nos ajuda e na altura podiamos dispensar-lhes um espaço onde o manter por algum tempo até encontrarem casa em Lisboa. Esse tempo passou e continuavam sem dizer nada... não atendiam os nossos telefonemas e quando finalmente o fizeram já não o queriam... Realmente há gente para tudo... Este cão é um doce... não há palavras para descrever o sentimento que tenho para com ele. Extremamente simpático e carinhoso. Tem cerca de 3/ 4 anos. Gosta muito de crianças. Tem algumas vacinas. Porte médio. Como grande parte dos machos adultos tem comportamento dominante - a relação com alguns cães também dominantes e gatos é a fraqueza do nosso amigo.





Ora muito bem... este janota (que é visivelmente arraçado de rottweiller) passou por muita coisa. Foi encontrado após ter sido regado com lexívia e gasolina... Porquê? Porque é muito amoroso, muito espertalhão e hiper traquinas?? Bem... não se pode agradar a todos as pessoas! Trapalhão por natureza, o Rex adora passear e dar grandes pulos. Como foi sempre muito maltratado demonstra um comportamento um pouco competitivo e ciumento. Mas é impecável com cadelas... E com pessoas?? Nem se fala!!! (O porte é mais pequeno que o de um rottweiller).




O Sebastião foi encontrado à porta de um café, a tremer e esganado de fome... Uma como tantas outras histórias... É arraçado de pitbull, e é um verdadeiro peluche. É mesmo brincalhão este menino, hiper dócil e traquinas. Precisa de um lar para esquecer tudo o que já passou, toda a violência e negligência da rua. Está muito carente. É muito jovem, tem cerca de ano e meio.


O Willy! Este menino foi abandonado por ter ficado cego de um olhinho, motivo escasso para tal coisa... No entanto, surpreendam-se aqueles que pensam que o Willy é incapaz de fazer as coisas que outro qualquer cão faz... Penso até que esta desvantagem lhe trouxe um «apetite» diferente para viver! É muito meigo e está sempre pronto para uma passeata! Sente-se muito sozinho... é mesmo patente a necessidade de ser adoptado. É sociável com cadelas, mas menos com cães dominantes. É muuuiito querido! Tem cerca de 3 anos e meio. Tem algumas vacinas.



Esta cadelinha de bolso, muito muito querida foi provavelmente abandonada pela sua idade avançada... Mas o seu carácter é apaixonante! A Velhinha gosta muito do quentinho e é bastante pacífica. É só ronha e comidinha que esta menina precisa... O abandono nesta idade é ainda mais complicado para os animais. Ela precisa realmente de um colinho que a faça esquecer a maldade de muita gente que anda por aí... É um mimo esta menina! É muito sociável com outros cães.

Este é o Chico! Foi deixado á porta de uma pessoa que o foi deixar à porta de outra pessoa... este cão viajante é um verdadeiro amor... Vê-se que já sofreu muito porque não dá logo confiança... Mas a mim bastou-me sentar-me a seu lado durante meia hora, deixá-lo cheirar-me e suportar a minha presença para se derreter num minuto! Agora damos grandes passeios! É daqueles cães que corre corre e corre sem trela...e volta sempre fiel para o nosso colo. Tem um olhar sincero... não quer sofrer mais, deseja um cantinho e um amigo ou amiga...também fiel que dure para sempre. É um peluche este Chico. Tem dois anos e é mesmo um GRANDE amigo... É medroso mas sociável com outros cães.

A nossa Nani contra-ataca! É um amor esta cadelinha...simplesmente deliciosa! Fo para casa de uma pessoa mas não se deu bem e foi devolvida... aquando da adopção deste cães, os primeiros dias são essenciais para a adaptação dos animais ao lar e à familia adoptante... É crucial uma grande dose de acompanhamento e paciência para com eles... E neste caso específico é necessário muita devoção para ganharmos um lugar no coração desta maluquita, para ela não ter de voltar para o local onde está agora... É muito jovem, tem pouco mais que um ano. É activa e brincalhona. É sociável com outros cães. Não gosta de gatos. Está esterilizada.


O Leão é um cão peluche! É tão adorável que não há palavras para descrever a dedicação que me dá, quando estou com ele... Ele foi abandonado na rua e sempre foi daqueles cães «tímidos», tanto que eu nem costumava dar muito por ele...Ontem estive com eles e sinto umas mordidelas traquinas na mão. Quando olho para trás reparo que é o Leão -carente, desejando as minhas festas. Passámos a restante hora juntos, sem nunca me abandonar... deitando-se e esfregando-se no chão para me chamar a atenção. Foi uma surpresa muito boa :) O Leão é o exemplo de um verdadeiro amigo fiel... Parece mais velho do que é, reparei na sua dentição e acredito que não tem mais do que dois anos. É sociável com a maioria dos machos.



Aqui está a matriarca mais amorosa do mundo! Encontrámos a Mafalda no canil municipal, com três cachorrinhos. Foi muito muito maltratada, tanto que ainda não temos a sua total confiança. É uma cadela que gosta da sua liberdade e aprecia muito quem lhe dá uma festa e comidinha, coisas que lhe devem ter faltado este tempo todo. É uma boa cadela de guarda, também pela sua natureza desconfiada. Está esterilizada. Sociável com outros cães.




A Nina é uma super cadela! Foi resgatada na baixa de Setúbal e tem marcas de uma operação perto de uma das patas traseiras. É muiiiito simpática! É tão amorosa! Adora passear e sentir-se acarinhada. É uma cadela muito esperta e dedicada! Gosta muita decompanhia de pessoas. É jovem, tem dois aninhos. Está esterilizada. Bastante sociável com outros cães.



O Pirolito é um carinho! É um brincalhão, faz tudo para chamar a atenção das pessoas, inclusivé saltar para as nossas cavalitas! É muito muito ternurento mas como cão jovem que é, no sitío onde está, luta por um lugar dominante, o que lhe tem trazido alguns problemas. Precisa afastar-se deste ambiente, onde não tem de sentir que é necessário destacar-se para ganhar uma boa dose de festas. É mesmo muito fofinho. É jovem, fez um ano o mês passado. Tem algumas vacinas. Sociável com a maioria dos machos.


O Benie! A de apaixonante, B de bonitão e C de cão do ano! É extremamente simpático o nosso Benie... é calmo e gosta de se aproximar lentamente para nos preecher de festas! É adorável, porte médio, bom cão para quinta. Tem comportamento dominante mas costuma evitar o confronto com outros cães.




Esta menina aquática foi retirada do canil municipal, com dois mesinhos. Anseia um lar até hoje. A Kika é um pouco medrosa mas excelente companheira. É mesmo muito dócil e faz tudo por umas boas festas! Tem um ano, está esterilizada. Adora água e dá-se com todo o tipo de cães.


O Zé Max é um bonitão! Este perdigueiro é um medroso, sempre à espera de grandes festas. Adora correr atrás de bolinhas e esponjinhas que lhe damos e consegue entreter-se assim o dia todo. É muito simpático e é muito jovem, tem um ano e meio. Vive muito no seu mundo de bolas e esponjas... não gosta de conflitos.



A nossa Pretinha é um amor! É super super ternurenta... derretemo-nos assim que a vimos... é a cadela exemplar... calma, dócil, sociável e muito bonita. Também sociável com outros cães. Está esterilizida. É jovem, tem cerca de ano e meio.


A Estrelinha tem uma história triste. Apanhou esgana no canil municipal mas sobreviveu. Infelizmente tem tiques musculares devido ao contacto com o vírus, o que não a impede de fazer a sua vida normal. A nossa Estrelinha merece um lar bom pois brinca, come e corre como todos os cãezinhos fazem. Ela é muito tímida mas é simplesmente adorável. Tem um ano. É extremamente sociável com outros cães.



O Menino bonito da Sobreviver! O Charlie é um menino 5 estrelas! É muito sociável, adora o contacto humano, é muito simpático e bonito de morrer! Simplesmente espetacular! O Charlie ficará para sempre no meu coração... não percebo como podem abandonar um cão que tem tanto de pessoa...É sociável com outros cães. Tem cerca de 4 anos, tem algumas vacinas.



Este borrego só tem tamanho! O Bobby passou a maior parte da sua vida com a Sobreviver e conhecemo-lo bem demais para afirmar isto: dava um bom cão de sofá! É muito muito meigo, extremamente simpático e sociável. Detesta o confronto com outros cães até porque é muito muito medroso, e nada dominante. É um amor... perfeito para uma moradia com pessoas simpáticas :)



O nosso Manel é um charme de cão! Eternamente cachorro, o Manel estava pometido a uma escola, mas depois não quiseram saber dele. Ainda bem, porque merece melhor... Uma pessoa que o estime e o mime porque ele não passa de um grande bebezorro. Adora passear e é muito sociável. Não tem comportamento dominante. Hobbies: ronha e brincadeiras :)

3 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI os traquinas todos! têm mesmo olhilhos de quem pede um dono. Acho que se quisesse adoptar algum nem conseguiria escolher! espero que encontrem donos depressa, que bem merecem.

Anónimo disse...

BOA BOA BOA!!! tÃO LINDOS!!! PESSOAL DIVULGUE AO MÁXIMO ESTAS DOÇURAS... enviem para os vossos amigos, coloquem nos foruns e sites de animais, imprimam e coloquem em vets/cafés/etc conhecidos... vamos ao menos tentar???... eles merecem... Thanks....

Help Us! Animals wordwilde disse...

Nao me canso de afirmar: Parabens, pelo vosso trabalho, dedicaçao e amor que tem aos animais. Tomara muitas associaçoes terem o vosso grau de amor....Aqui os animais, nao sao tratados como animais, mas como os nossos melhores amigos, que certas pessoas teimam em maltratar, como se eles fossem "coisas".