Já repararam que as imagens que mais chocam são as que espelham a realidade?
segunda-feira, novembro 27, 2006
quarta-feira, novembro 22, 2006
POR FAVOR NÃO COMPRE. ADOPTE...

É lindo não é?
o é?...

sexta-feira, agosto 04, 2006
Vantagens em adoptar um Animal Adulto
Um animal, independentemente da sua idade, tem muito amor para dar. Os animais abandonados, quer gatos quer cães, aprendem a amar quem lhes quiser bem. De facto, já passaram por tanta negligência e maldade que aprendem a amar a nova família adoptante de uma maneira incondicional.
Porquê ESTERILIZAR?
Infelizmente, nem todos aqueles que nascem conseguem um bom lar. São muitos mais os animais que nascem do que os lares que existem para eles. Por esse motivo, milhares de animais são sacrificados todos os anos em canis e gatis, simplesmente porque ninguém os quer. Vale frisar que isto não ocorre apenas com animais sem raça definida. Cada vez mais são também abandonados e entregues em abrigos/canis/gatis animais de raça definida, com pedigree.
O problema da superpopulação é um problema real e cada vez mais grave. Segundo a WSPA (Sociedade Mundial Para a Protecção dos Animais), uma única cadela, com uma vida reprodutiva de 6 anos, poderá dar origem a 6.000 descendentes, enquanto uma gata em apenas 2 anos poderá deixar 2.000 descendentes. Pode pensar que o seu animal não irá ser alvo de nenhum descuido e por isso a esterilização não é necessária.
Eu sinto. Tu sentes. Eles sentem?
Imaginem o caso de um homem e um cão que são simultaneamente sujeitos à administração de uma injecção altamente dolorosa, numa clínica.
Ao homem foram-lhe cedidas informações que o acalmarão. A injecção permitirá que recupere da sua situação actual de invalidez e conduzirá a um maior bem-estar. A dor terá uma curta duração e deve por isso permanecer calmo. O ambiente é ruidoso mas ao mesmo tempo sereno, pois a pessoa perspectiva um futuro melhor.
O cão nada sabe. É levado para um ambiente que desconhece, junto de pessoas que desconhece e ouvindo ruídos estranhos. Nada é feito para o acalmar. Está amarrado, não podendo fugir. Está igualmente amordaçado para não poder defender-se como sabe. A ansiedade deverá aumentar ao sentir a dor da injecção.
Neste caso sabemos quem sente mais dor.... não é verdade?
In Animals Like Us, Rowlands M., 2002
domingo, abril 23, 2006
Da minha experiência como voluntária...
quinta-feira, março 09, 2006
ALBÚM DE FOTOGRAFIAS - FOCINHOS DA SOBREVIVER





Ora muito bem... este janota (que é visivelmente arraçado de rottweiller) passou por muita coisa. Foi encontrado após ter sido regado com lexívia e gasolina... Porquê? Porque é muito amoroso, muito espertalhão e hiper traquinas?? Bem... não se pode agradar a todos as pessoas! Trapalhão por natureza, o Rex adora passear e dar grandes pulos. Como foi sempre muito maltratado demonstra um comportamento um pouco competitivo e ciumento. Mas é impecável com cadelas... E com pessoas?? Nem se fala!!! (O porte é mais pequeno que o de um rottweiller).
O Sebastião foi encontrado à porta de um café, a tremer e esganado de fome... Uma como tantas outras histórias... É arraçado de pitbull, e é um verdadeiro peluche. É mesmo brincalhão este menino, hiper dócil e traquinas. Precisa de um lar para esquecer tudo o que já passou, toda a violência e negligência da rua. Está muito carente. É muito jovem, tem cerca de ano e meio.
O Willy! Este menino foi abandonado por ter ficado cego de um olhinho, motivo escasso para tal coisa... No entanto, surpreendam-se aqueles que pensam que o Willy é incapaz de fazer as coisas que outro qualquer cão faz... Penso até que esta desvantagem lhe trouxe um «apetite» diferente para viver! É muito meigo e está sempre pronto para uma passeata! Sente-se muito sozinho... é mesmo patente a necessidade de ser adoptado. É sociável com cadelas, mas menos com cães dominantes. É muuuiito querido! Tem cerca de 3 anos e meio. Tem algumas vacinas.
Esta cadelinha de bolso, muito muito querida foi provavelmente abandonada pela sua idade avançada... Mas o seu carácter é apaixonante! A Velhinha gosta muito do quentinho e é bastante pacífica. É só ronha e comidinha que esta menina precisa... O abandono nesta idade é ainda mais complicado para os animais. Ela precisa realmente de um colinho que a faça esquecer a maldade de muita gente que anda por aí... É um mimo esta menina! É muito sociável com outros cães.


O Leão é um cão peluche! É tão adorável que não há palavras para descrever a dedicação que me dá, quando estou com ele... Ele foi abandonado na rua e sempre foi daqueles cães «tímidos», tanto que eu nem costumava dar muito por ele...Ontem estive com eles e sinto umas mordidelas traquinas na mão. Quando olho para trás reparo que é o Leão -carente, desejando as minhas festas. Passámos a restante hora juntos, sem nunca me abandonar... deitando-se e esfregando-se no chão para me chamar a atenção. Foi uma surpresa muito boa :) O Leão é o exemplo de um verdadeiro amigo fiel... Parece mais velho do que é, reparei na sua dentição e acredito que não tem mais do que dois anos. É sociável com a maioria dos machos.
Aqui está a matriarca mais amorosa do mundo! Encontrámos a Mafalda no canil municipal, com três cachorrinhos. Foi muito muito maltratada, tanto que ainda não temos a sua total confiança. É uma cadela que gosta da sua liberdade e aprecia muito quem lhe dá uma festa e comidinha, coisas que lhe devem ter faltado este tempo todo. É uma boa cadela de guarda, também pela sua natureza desconfiada. Está esterilizada. Sociável com outros cães.
A Nina é uma super cadela! Foi resgatada na baixa de Setúbal e tem marcas de uma operação perto de uma das patas traseiras. É muiiiito simpática! É tão amorosa! Adora passear e sentir-se acarinhada. É uma cadela muito esperta e dedicada! Gosta muita decompanhia de pessoas. É jovem, tem dois aninhos. Está esterilizada. Bastante sociável com outros cães.
O Pirolito é um carinho! É um brincalhão, faz tudo para chamar a atenção das pessoas, inclusivé saltar para as nossas cavalitas! É muito muito ternurento mas como cão jovem que é, no sitío onde está, luta por um lugar dominante, o que lhe tem trazido alguns problemas. Precisa afastar-se deste ambiente, onde não tem de sentir que é necessário destacar-se para ganhar uma boa dose de festas. É mesmo muito fofinho. É jovem, fez um ano o mês passado. Tem algumas vacinas. Sociável com a maioria dos machos.
O Benie! A de apaixonante, B de bonitão e C de cão do ano! É extremamente simpático o nosso Benie... é calmo e gosta de se aproximar lentamente para nos preecher de festas! É adorável, porte médio, bom cão para quinta. Tem comportamento dominante mas costuma evitar o confronto com outros cães.
Esta menina aquática foi retirada do canil municipal, com dois mesinhos. Anseia um lar até hoje. A Kika é um pouco medrosa mas excelente companheira. É mesmo muito dócil e faz tudo por umas boas festas! Tem um ano, está esterilizada. Adora água e dá-se com todo o tipo de cães.
O Zé Max é um bonitão! Este perdigueiro é um medroso, sempre à espera de grandes festas. Adora correr atrás de bolinhas e esponjinhas que lhe damos e consegue entreter-se assim o dia todo. É muito simpático e é muito jovem, tem um ano e meio. Vive muito no seu mundo de bolas e esponjas... não gosta de conflitos.
A nossa Pretinha é um amor! É super super ternurenta... derretemo-nos assim que a vimos... é a cadela exemplar... calma, dócil, sociável e muito bonita. Também sociável com outros cães. Está esterilizida. É jovem, tem cerca de ano e meio.

O Menino bonito da Sobreviver! O Charlie é um menino 5 estrelas! É muito sociável, adora o contacto humano, é muito simpático e bonito de morrer! Simplesmente espetacular! O Charlie ficará para sempre no meu coração... não percebo como podem abandonar um cão que tem tanto de pessoa...É sociável com outros cães. Tem cerca de 4 anos, tem algumas vacinas.
Este borrego só tem tamanho! O Bobby passou a maior parte da sua vida com a Sobreviver e conhecemo-lo bem demais para afirmar isto: dava um bom cão de sofá! É muito muito meigo, extremamente simpático e sociável. Detesta o confronto com outros cães até porque é muito muito medroso, e nada dominante. É um amor... perfeito para uma moradia com pessoas simpáticas :)
O nosso Manel é um charme de cão! Eternamente cachorro, o Manel estava pometido a uma escola, mas depois não quiseram saber dele. Ainda bem, porque merece melhor... Uma pessoa que o estime e o mime porque ele não passa de um grande bebezorro. Adora passear e é muito sociável. Não tem comportamento dominante. Hobbies: ronha e brincadeiras :)
sábado, fevereiro 18, 2006
O NIB DA SOBREVIVER
terça-feira, janeiro 17, 2006
Um site sobre animais abandonados...
http://spaces.msn.com/members/ajudaAOSanimais/